Arma apreendida – Foto – Polícia Militar do Tocantins
Usando tornozeleira eletrônica e tentando fugir da abordagem policial a nado, pelo lago, um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã deste domingo, 06, na Orla de Porto Nacional, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública.
Após ser acionada devido disparo de arma de fogo, na região do antigo kartódromo, localizado na orla da cidade, equipes em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar deslocaram em averiguação e se deparam com o suspeito tentando fugir com a arma em punho.
Com a chegada das viaturas policiais, o suspeito dispensou a arma na areia e na tentativa de fuga, pulou no lago, tentando nadar até a outra margem, mas ao avistar uma viatura posicionada no local, mudou de direção e começou a nadar em direção à praia Porto Real.
Com ajuda de um barqueiro, uma equipe policial interceptou o autor no meio do lago, onde foi abordado e detido. O indivíduo usava uma tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, o suspeito e a arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, foram apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Fonte- Ascom PMTO