Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, morreu na noite desta sexta-feira (12) após ser atingido por tiros em um matagal em Araguaína. A Polícia Militar afirma que ele entrou em confronto com uma equipe da Patrulha Rural após uma perseguição. Os policiais, segundo a corporação, começaram a acompanhar o homem porque ele era suspeito de fazer disparos com uma arma de fogo em uma rua da cidade.
A PM disse que foi chamada ao local dos primeiros tiros pelos moradores e que eles informaram as características da motocicleta em que o suspeito teria fugido. Ao tentar abordar o homem de 30 anos, que estava em uma moto idêntica, ele teria desobedecido a ordem de parar.
Depois de alguns minutos de perseguição, o homem chegou ao matagal e teria continuado a fuga a pé. Dentro do mato, ele teria disparado contra os policiais. Nenhum militar se feriu durante a operação.
Após o confronto os PMs perceberam que o suspeito estava ferido e chamaram o Samu, mas o homem morreu antes da chegada do socorro. Ainda segundo a polícia, ele levava um celular, a arma e um envelope com uma substância que parecia cocaína. O homem tinha passagem pelo crime de tráfico e por porte ilegal de arma.
A PM disse que todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil. O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína.