Francisco de Assis Rosalvo de Souza, de 36 anos, teve uma morte trágica na noite de sábado, 11, em Formoso do Araguaia, região sudoeste do estado. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), há indícios de que ele tenha sido assassinado com golpes de machado.
Um primo de Francisco relatou à Polícia Militar (PM) que encontrou a vítima sem vida no quintal da casa de sua ex-esposa. Os policiais, ao chegarem ao local, encontraram Francisco no chão, de bruços, com uma lesão na cabeça, possivelmente causada por um machado que foi localizado sujo de sangue próximo a ele, ao lado de uma cisterna.
Na residência onde o corpo foi encontrado, não havia ninguém no momento da chegada da equipe policial. Os presentes não souberam informar o autor do crime nem o momento exato em que ocorreu.
A perícia criminal foi acionada e realizou os procedimentos no local do crime. O corpo de Francisco foi recolhido e encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para a família realizar as cerimônias de velório e sepultamento.
A SSP ressaltou que, aparentemente, a vítima foi assassinada com golpes de machado. No entanto, a 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia está conduzindo as investigações para esclarecer todos os detalhes relacionados ao caso.