Um homem de 42 anos ficou ferido após ser golpeado com uma foice durante uma confusão no Povoado Grotão, zona rural de Axixá do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele teria ido à casa da ex-companheira e efetuado disparos de arma de fogo. Em resposta, o irmão da mulher golpeou o pescoço do homem com a foice.
A confusão ocorreu na noite dessa quinta-feira, 25. A mulher, de 36 anos, relatou aos policiais que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e chegou à sua casa ameaçando-a com dois disparos de arma de fogo, o que a fez fugir e se trancar em segurança.
Ao ouvir os disparos, o pai e o irmão da mulher, que moram próximos, foram até o local para defendê-la. O irmão pegou uma foice e golpeou o ex-companheiro no pescoço.
Os militares encontraram o suspeito próximo a uma estrada com um ferimento no pescoço. Uma ambulância que passava pelo local o socorreu e o levou para o Hospital Regional de Augustinópolis.
O pai da mulher levou os policiais até a arma de fogo usada pelo ex-companheiro, mas o irmão e a foice já não estavam mais no local. A polícia realizou buscas na região, mas até o fim da ocorrência, o irmão não foi encontrado.
A mulher foi levada à delegacia para prestar depoimento, junto com a arma e a munição apreendidas no local. Devido à necessidade de cirurgia, o ex-companheiro não pôde ser apresentado à delegacia imediatamente.
O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia de Sítio Novo do Tocantins, onde serão apuradas as circunstâncias da agressão e as responsabilidades dos envolvidos.