A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 61ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluiu, nesta terça-feira, 18, o inquérito policial que apurou uma grave agressão sofrida por um homem durante uma discussão motivada por divergências políticas.

 

O delegado Lucas Kertesz explica que as investigações apontaram que no último dia 9 de janeiro, o autor, de 25 anos, e a vítima de 54 anos, estavam juntos ingerindo bebida alcoólica em um bar, localizado no centro da cidade, quando teve início uma discussão.

 

O motivo do embate foi a manifestação de apoio pelo autor a um determinado possível candidato, enquanto a vítima afirmava que planejava se candidatar a um cargo eletivo. Durante o conflito, o autor golpeou a vítima com um soco, vindo a derrubá-la.  “Mesmo com a vítima no chão, ainda assim, o autor desferiu chutes em sua cabeça enquanto estava  inconsciente, parando somente com a intervenção de populares”, disse a autoridade policial.

 

Logo após o fato, a Polícia Civil deu início às investigações e com a conclusão das oitivas dos envolvidos e o recebimento dos laudos médicos, o delegado Lucas Kertesz de Oliveira, indiciou o autor por homicídio, na forma tentada.

 

“Diante disso, verificamos não somente o interesse em agredir, mas que o autor assumiu o risco de produzir o resultado morte ao prosseguir, chutando com violência a cabeça de alguém já inconsciente e com idade considerável”, pontuou a autoridade policial.

 

Em razão dos graves ferimentos sofridos, a vítima ficou hospitalizada por vários dias em hospitais de Paraíso e de Palmas. Concluído o procedimento investigativo, houve a remessa ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a tomada das providências legais devidas.