A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de ontem (26), por volta das 11h30, em Araguaína/TO, um homem de 41 anos por uso de documento falso.
Ao ser abordado pela equipe da PRF, no km 160 da BR-153, E.P.S, que conduzia o veículo Ford/Cargo 815 N, apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com fortes indícios de adulteração.
Conforme consulta aos sistemas, observou-se que o último licenciamento válido foi realizado em 2015, no entanto, o documento apresentado possuía data de 2018.
Diante das informações obtidas, a PRF realizou a prisão do autor pelo crime de uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Araguaína/TO.
É crime:
De acordo com o artigo 304 do CP, constitui delito o fato de “fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os artigos 297 a 302” do CP (falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma ou letra, falsidade ideológica de certidão ou atestado, falsidade material de atestado ou certidão e falsidade de atestado médico).
_____________________________________________________________________