Na noite do domingo, 5, a Polícia Militar prendeu um homem após ele tentar assassinar sua ex-companheira com golpes de faca enquanto ela dormia. O caso ocorreu em Paraíso do Tocantins, região central do estado. A mulher, de 31 anos, acordou com os golpes e conseguiu se defender, ferindo o suspeito de 37 anos no pescoço.
O agressor, cujo nome não foi divulgado, foi preso e não foi possível contatar um advogado em seu nome, de acordo com informações do G1.
A PM foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender a mulher, que estava na residência localizada no setor Universitário.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a vítima recebendo atendimento. Ela relatou que o ex-companheiro tinha histórico de ameaças e injúrias contra ela. Mesmo estando separados, o suspeito possuía uma chave da casa, que pertencia a ambos.
Conforme o relato da vítima, ela despertou com o homem sobre ela, desferindo golpes de faca. Em um ato de defesa, a mulher conseguiu segurar a faca e feriu o agressor no pescoço, que posteriormente conseguiu fugir de carro.
A vítima indicou dois possíveis endereços onde o agressor poderia ser encontrado. A polícia localizou e prendeu o suspeito no exato momento em que ele estava tentando entrar em uma casa no setor Oeste.
Ambos, vítima e agressor, apresentavam ferimentos provocados por arma branca e foram encaminhados para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
Após receberem atendimento médico, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio. A mulher permaneceu hospitalizada, sem informações sobre o estado de saúde.