A Polícia Civil do Tocantins de Nova Rosalândia, com apoio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso (6ª DEIC), prendeu em flagrante delito nesta segunda-feira, 24, um homem de 46 anos, por posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu em uma propriedade rural no município.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de um registro de ocorrência noticiando violência doméstica contra uma mulher, que é ex-companheira do investigado e havia requerido medidas protetivas de urgência. Durante o registro, a vítima solicitou apoio policial para a retirada dos seus pertences e informou que o homem estava na posse de uma arma de fogo e teria feito ameaças a ela na noite anterior.

Diante da possível situação de flagrante delito foi solicitado apoio aos policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso (6ª DEIC), que se deslocaram até a residência do autor, local onde ocorreram as ameaças, e encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .36. Não havendo registro da arma, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes em Paraíso do Tocantins para a adoção dos procedimentos legais.