Chave e controles eram usados para arrombar carros — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 29 anos foi preso nessa segunda-feira, 4, suspeito de arrombar veículos em Palmas. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava uma chave falsa para abrir automóveis estacionados em vários pontos da capital e furtar pertences das vítimas.
O homem estava sendo investigado há mais de seis meses. Ele é o principal suspeito de ter furtado objetos no interior de veículos estacionados no Hospital Geral de Palmas (HGP) em outubro do ano passado
Em dezembro, a polícia encontrou objetos furtados na casa do suspeito. Vários materiais foram reconhecidos por vítimas que tiveram seus veículos arrombados. Os investigadores tinham pedido a prisão do homem, mas a Justiça não autorizou.
Ele foi detido nesta segunda-feira em cumprimento de mandado de prisão e, depois, foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. Durante a abordagem ele estava em um carro furtado, e também deve responder pelo crime de receptação.
A Polícia informou que os furtos no interior dos veículos eram realizados com a utilização de um aparelho popularmente conhecido como “Chapolim”, que impede o fechamento do carro.