Um homem de 48 anos, conhecido como ‘Nagiba’, foi preso na segunda-feira, 3, em Colinas do Tocantins por manter sua esposa em cárcere privado e submetê-la a violência doméstica. O caso só foi descoberto quando a vítima, aproveitando um momento de distração do agressor, conseguiu usar o celular dele para chamar a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher sofria constantes agressões e era impedida de sair de casa. Além disso, Nagiba também era conhecido na cidade por organizar rinhas de galos e manter os animais em condições de maus-tratos.
A delegada Olodes Maria de Oliveira Freitas Nobre, responsável pela 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV – Colinas do Tocantins), informou que a vítima conseguiu acessar um aplicativo de mensagens no celular do agressor e, mesmo com medo, encontrou o telefone da delegacia na internet, fazendo uma ligação rápida para informar sua situação e localização.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a mulher com sinais visíveis de agressão e Nagiba em casa. No interior da residência, foram encontrados 50 galos, além de cachorros, gatos e preás, todos mantidos em condições inadequadas.
Nagiba foi preso em flagrante por lesão corporal e cárcere privado, no contexto de violência doméstica. Ele também foi autuado por maus-tratos a animais devido à rinha de galos. Após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Colinas do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.