Um homem de 59 anos foi preso na tarde dessa terça-feira, 03, em Araguaína, suspeito de estuprar uma criança de oito anos. A investigação teve início depois de uma denúncia pelo disque Direitos Humanos Disque 100.
As investigações foram realizadas pela Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) e o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a polícia, as provas que apontaram o homem como autor do crime. O inquérito foi concluído e será enviado à Justiça. O suspeito está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.
Este é o quarto caso registrado em uma semana. O Tocantins registrou mais de 8 mil casos de estupro em 10 anos.
Na madrugada dessa terça-feira, uma menina de um ano e onze meses morreu no Hospital de Colinas, com perfuração no intestino e hematomas nas partes íntimas. O caso ainda está sendo investigado.
Uma mãe foi presa em Tocantinópolis acusada de ser conivente com abusos cometidos contra a própria filha. O autor era companheiro da mulher e padrasto da menina. A mãe chegou a dizer que fez um quarto para que os abusos fossem cometidos.
Na região sul do estado, um jovem de 18 anos foi preso por estupro após ser encontrado com uma menina de 11 anos em Formoso do Araguaia. A menina estava desaparecida há dois dias.