Matéria atualizada às 17:02 de 07.01.2020
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira, 7, em um terreno baldio de Araguaína. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem foi degolado. A vítima foi identificada como Oliveira Ferreira de Sousa, de 48 anos.
O homem foi encontrado no início da manhã por uma mulher que mora ao lado da área abandonada, na rua do Colégio do setor Raizal. Ela viu o corpo debaixo de um pé de manga e chamou a polícia.
A suspeita é que ele tenha sido morto durante a madrugada. Além de ter sofrido um corte profundo no pescoço, várias marcas de perfurações foram vistas no corpo da vítima.
A perícia foi realizada no local e o corpo de Oliveira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
Suspeito foi preso
Em menos de cinco horas após receber a notificação do homicídio, Policiais da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP e da Delegacia de Repressão a Roubos- DRR prenderam na tarde desta terça, 7, um homem de iniciais T. S. N., de 18 anos. Ele é suspeito de cometer um homicídio nesta madrugada, cuja vítima foi encontrado esgorjado (cortada a garganta) no setor Raizal, em Araguaína.
De acordo com o delegado Guilherme Coutinho, em depoimento, o suspeito afirmou que a vítima teria sido morta em decorrência de uma dívida de R$ 50,00 em drogas. A Polícia acredita na participação de outros suspeitos. “Ele foi atraído pelos autores para o local com a intenção de consumir entorpecentes. Mas no local eles o degolaram”, afirmou. Segundo o delegado, com o suspeito foi encontrada também a faca utilizada no crime.
Após os procedimentos cabíveis, o suspeito será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Ainda de acordo com o delegado, as diligências para identificar outros suspeitos seguem em andamento.