Pessoas que estavam em uma praça localizada na cidade de Lagoa do Tocantins, no centro-leste do estado, flagraram o momento que um homem espancava uma mulher com tapas e chutes. As imagens circularam nas redes sociais e o caso está sendo investigado.

No vídeo é possível ver que o homem arrasta a mulher, aparentemente pelos cabelos, e a joga com força no chão várias vezes. As imagens são fortes e enquanto ele arrasta, dá tapas na vítima. Outros homens vão perto deles e nesse momento o agressor dá um chute na mulher. Outras pessoas também presenciaram o espancamento.

A Polícia Militar informou que a equipe do 13° Batalhão não foi acionada, mas quando soube do ocorrido foi em busca da vítima e do agressor. Entretanto, o suspeito não foi localizado. O estado de saúde da vítima também não foi informado.

A agressão aconteceu na noite de quinta-feira (27), segundo a Polícia Civil. O caso chegou até as autoridades depois de compartilhamento através das redes sociais e foi instaurado um inquérito policial na noite da noite de sexta-feira (28) para investigar e identificar o homem que aparece nas imagens.

RPReplay_Final1690746191

O que dizem a PM e a SSP

Em relação a esta solicitação, a Polícia Militar comunica, por meio do 13° BPM, que não foi acionada, mas quando soube do ocorrido foi em busca da vítima e do agressor, porém o agressor não foi localizado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da 77ª Delegacia de Lagoa do Tocantins informa que já foi instaurado inquérito policial com o objetivo de identificar o agressor e esclarecer as circunstâncias de um ato em que uma mulher é brutalmente espancada naquela cidade, na noite da última quinta-feira, dia 27. Informa ainda que, após tomar conhecimento dos vídeos postados em redes sociais e que mostram as agressões, a equipe da 77ª DP verificou preliminarmente a veracidade das informações e instaurou de ofício inquérito policial ainda na noite da noite da última sexta-feira, 28, para a devida apuração dos fatos. As diligências investigativas estão em andamento e mais informações sobre o caso serão divulgadas em tempo oportuno.