Na noite dessa terça-feira, 7, por volta das 21h10, um homem que roubou uma motocicleta foi morto durante confronto com a equipe da Polícia Militar no setor Taquari, em Palmas. Outros 3 suspeitos de participarem do roubo continuam foragidos.
Durante o patrulhamento na região do setor Taquari, nas adjacências da Capadócia, a equipe da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) encontrou e tentou abordar dois indivíduos em uma motocicleta Honda vermelha, outro em uma motocicleta Honda preta e mais outro em uma Pop vermelha. A suspeita da equipe surgiu pelo fato de horas antes terem recebido a denúncia de que uma moto Honda vermelha teria sido roubada por dois homens que também chegaram numa moto preta.
De acordo com a equipe da PMTO, na tentativa de abordagem, todos fugiram para lados opostos. Os policiais perseguiram a motocicleta de cor vermelha, já que seria a possível moto roubada. Durante a fuga, os indivíduos efetuaram disparos de armas de fogo contra a guarnição, a qual revidou.
Após um dos fugitivos pular da garupa e fugir a pé, a guarnição continuou acompanhando a motocicleta na via de acesso Taquari/ Agrotins, onde o piloto da motocicleta, perdeu o controle do veículo e caiu.
A Polícia Militar afirma que foram recebidos a tiros e ao revidarem, o indivíduo foi atingido, possuindo arma tipo revólver na mão. A guarnição ainda afirma ter solicitado a equipe do SAMU para atender o ferido, que contataram o óbito assim que chegaram.
Com o infrator foram encontrados dois aparelhos celulares, possivelmente origem de roubo, além da motocicleta da ocorrência de roubo relatada horas antes.