José Fernandes Moraes dos Santos, de 31 anos, morreu nesta sexta-feira, 19, após sofrer um acidente de trabalho, nas obras de construção do residencial Recanto das Araras, região sul da Capital. Segundo as informações, a vítima foi esmagada por uma forma utilizada para construir casas.
Testemunhas que estavam no local informaram que ventava muito e a forma de metal teria caído em cima do operário. O acidente foi registrado quando as formas de metais estavam sendo montadas.
Conforme com o núcleo de meteorologia da Universidade do Tocantins (Unitins), a velocidade do vento alcançou 61 km/h nesta manhã.
O operário era casado, tinha dois filhos e era era morador do setor Vista Alegre, ao lado de onde a morte aconteceu. O corpo aguarda a perícia para ser retirado do local.
O residencial Recanto das Araras fica próximo ao setor Santa Fé. As obras foram lançadas no ano passado por um convênio entre a Prefeitura de Palmas e o governo federal. O residencial terá 500 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.
Outro lado
A Prefeitura de Palmas foi questionada sobre o acidente, mas informou que a obra é executada com recursos do governo federal e o ente financeiro, neste caso a Caixa Econômica Federal, é responsável pelo acompanhamento da obra.
“A Prefeitura de Palmas fica responsável pela indicação das famílias que irão morar nos empreendimentos e a execução das ações sociais de capacitação e convivência”, diz nota.
*Com informações do G1 Tocantins
________________________________________________________________________