Paulo Sérgio Pereira Barbosa foi condenado, pela prática crime de feminicídio. O juiz Jorge Amâncio de Oliveira, presidente do Juízo da 1ª Escrivania Criminal de Pium, acolheu a decisão unanime dos jurados e sentenciou o réu ao cumprimento de pena de 11 anos, seis meses nove dias de reclusão em regime fechado.
Segundo a sentença, o crime ocorreu em abril do ano passado, quando Paulo Sérgio desferiu três golpes de faca em sua ex-namorada. Maria Francisca Rodrigues da Silva não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Após matar a ex-namorada, ele anunciou o crime publicamente, embora depois tenha alegado legítima defesa. Ao julgá-lo, os jurados reconheceram por unanimidade a autoria e a prática do crime e também a qualificadora de crime cometido contra a mulher por razões do sexo feminino, e entenderam ainda que o acusado cometeu o ato criminal mediante violenta emoção.
Ao proferir a sentença, o magistrado Jorge Amâncio afirmou que conduta do réu é de grande reprovação, devido a seu modo consciente e agressivo de agir.“O acusado cometeu o crime e saiu do local com tranquilidade anunciando o crime cometido e orientando para que alguém tomasse conta dos filhos, sem demonstrar assombro ou arrependimento pelo cometido.”
Confira a decisão.
Fonte: TJ-TO
_______________________________________________________________________