Rozimar Gomes Neres, de 49 anos, está desaparecido há 20 dias em Palmas, após receber alta médica de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Morador do Jardim Aureny III, Rozimar, que sofre de problemas psicológicos e convulsões, foi levado à UPA Sul após ter três convulsões em casa, mas desde que deixou a unidade, no dia 19 de julho, não foi mais visto.
Segundo o filho Jonatas Melo Neres, de 23 anos, que é cadeirante, a família não pôde acompanhar Rozimar no atendimento, o que complicou a situação. “Deram alta para ele e não avisaram a gente. Só que quando ele tem convulsões, fica com esquecimento de memória e tem problemas psicóticos também”, explicou Jonatas.
Após perceberem o desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência no dia 20 de julho e tem divulgado fotos de Rozimar nas redes sociais, na esperança de encontrar alguma pista sobre o paradeiro dele.
O filho contou que Rozimar já havia desaparecido em outra ocasião, devido aos seus problemas de saúde e ao vício em álcool que desenvolveu recentemente. Naquela vez, ele foi encontrado após dois dias, graças à mobilização nas redes sociais.
Informações recentes indicam que Rozimar foi visto em uma chácara na entrada de Taquaruçu e, posteriormente, no Jardim Aureny IV, mas ninguém sabia que ele estava desaparecido, e não foi prestada ajuda para seu retorno.
No dia do desaparecimento, Rozimar vestia uma camiseta branca e calça. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sob investigação pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER – Palmas), mas até esta quinta-feira (8), Rozimar ainda não havia sido localizado.