transito

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na terça-feira, 30, depois de se envolver em um acidente de trânsito no Setor de Chácaras Água Fria, em Palmas. O indivíduo estava em uma moto Yamaha YBR, placa de Palmas-TO, com registro de furto/roubo. Por meio dele a PM chegou a duas mulheres de 18 e 20 anos, acusadas de receptação, que mantinham em uma residência cinco aparelhos celulares e um tablet sem documentos de origem, além de quatro invólucros de substância amarelada análoga ao crack. Outros dois indivíduos, ambos com 19 anos, também foram detidos, suspeitos de envolvimento com roubos na capital.

Uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, colisão com vítima, no Setor de Chácaras Água Fria. Quando os policiais chegaram ao local o condutor da motocicleta que se envolveu no acidente já havia sido conduzido pelo SAMU ao Pronto Atendimento Norte. Os militares consultaram a placa da moto e constataram registro de furto/roubo.

No Pronto Atendimento outra equipe de policiais conversou com o condutor da motocicleta e ele disse aos policiais que pegou o veículo emprestado com outro indivíduo, de 19 anos. Os policiais foram até a residência do segundo envolvido e ele assumiu ter furtado a moto no estacionamento de um supermercado na capital. Disse ainda que teria emprestado o veículo para o colega praticar roubos. O jovem relatou que ele, o colega acidentado e outro indivíduo, também com 19 anos, já teriam praticado diversos roubos em Palmas, e parte do material roubado estaria na residência de duas mulheres, cúmplices do grupo. O outro acusado de envolvimento nos roubos também foi localizado pelos militares.

As duas mulheres suspeitas foram localizadas em uma residência, na qual os policiais apreenderam os celulares, o tablet e o material entorpecente. A suposta arma de fogo utilizada nos assaltos, que seria de propriedade de outro indivíduo, não foi localizada. Os cinco envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.