Valdir da Silva, de 47 anos, suspeito de matar a mulher durante uma briga testemunhada pelo filho de 11 anos do casal foi preso neste domingo, 29. O homem se apresentou com um advogado na Central de Flagrantes da cidade. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para um presídio.
de 45 anos, identificada como Marilene Rodrigues dos Santos, foi assassinada a tiros neste sábado, 28, em Gurupi. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Valdir da Silva, de 47 anos. Conforme a Polícia Militar, foi o filho do casal, uma criança de 11 anos, que chamou a polícia após ouvir os pais brigando.
Segundo a PM, quando os militares chegaram ao local, a mulher ainda estava com vida. O homem, que estava armado, atirou quatro vezes contra a companheira. Ela foi atingida por três tiros na cabeça, nas costas e no tórax. Após os disparos o marido da vítima fugiu.
Marilene foi levada aos hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O menino de 11 anos que ligou para a polícia em Gurupi após ouvir tiros durante uma discussão dos pais ainda tentou ir com o suspeito enquanto ele fugia. A informação foi confirmada pelo Major Denis Dalla, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a criança estava assustada com o barulho e pediu que o pai a levasse embora com ele, mas acabou sendo deixada em casa.
No sábado, a PM fez buscas e chegou a localizar o suspeito. Ao perceber que estava sendo perseguido, ele saiu em alta velocidade em uma caminhonete pela BR-153 e, momentos depois abandonou o veículo e entrou em um matagal.
Dentro do automóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com munições deflagradas e mais de R$ 6 mil.