O suspeito de matar Áurea Tatiany de Jesus, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na rodoviária de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, na tarde desta terça-feira, 18. A jovem foi assassinada em Aragarças (GO) na segunda-feira (17). O corpo dela foi encontrado pelo próprio pai que tinha ido fazer uma visita à filha.

O principal suspeito é o namorado da jovem, Adaias Silva. A suspeita da polícia é que o homem viu conversas da vítima com um ex-namorado e isso teria motivado o crime.

Segundo a polícia de Goiás, o crime aconteceu durante a madrugada ou manhã de segunda-feira (17). Porém, o corpo só foi encontrado por volta das 20h. A vítima estava enrolada em roupas de cama, ensanguentado e com várias marcas de facada.

“O pai da vítima sempre passava na casa dela de manhã e à noite. No dia do crime, ele passou de manhã e achou que o casal estivesse dormindo. À noite, quando ele voltou, entrou na casa e viu o corpo da filha”, disse o delegado Fábio Marques.

O casal morava no Tocantins e se mudou para Aragarças, onde o pai da vítima mora, há cerca de 30 dias. Os dois estavam namorando há pouco mais de um mês e a jovem tinha três filhos.

Adaias Silva, suspeito de matar a namorada Áurea Tatiany de Jesus em Aragarças, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Adaias Silva, suspeito de matar a namorada Áurea Tatiany de Jesus em Aragarças, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após o corpo ser encontrado, um vizinho do casal disse que deu carona ao suspeito até uma mercearia da cidade, onde ele pegou um ônibus.

Os militares do setor de inteligência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Colinas do Tocantins encontraram o suspeito no interior de um ônibus. No momento da prisão ele, inclusive, carregava a faca que teria sido utilizada no feminicídio.

A prisão foi resultado do trabalho de compartilhamento de informações entre as policias Militar e Civil de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. A PM informou que o suspeito estaria fugindo para Araguatins, no extremo norte do estado.

O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil e deverá ser transferido para Goiás.

Objetos encontrados com o suspeito no momento da prisão — Foto: PM/Divulgação

Objetos encontrados com o suspeito no momento da prisão — Foto: PM/Divulgação