O fato aconteceu às 16h54 deste sábado, 29, na Rua Andorinha, Setor Lago Azul 1, em Araguaína-TO, onde um homem de 37 anos informou que transitava à pé pela rua com seu aparelho celular na mão, ocasião em que o acusado, homem de 23 anos, chegou em uma moto Honda Biz, cor preta, o abordou fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto dizendo para passar o celular.
O homem vitimado, que é lutador de jiu-jitsu, por sua vez, notando que o infrator da lei não se encontrava armado, reagiu ao assalto e, com a ajuda de outros populares, conseguiu imobilizá-lo e detê-lo até a chegada da Polícia Militar para oficializar a prisão. Os Policiais Militares deram-lhe voz de prisão e o conduziram juntamente com a motocicleta para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por tentativa de roubo.
“Ele, fazendo menção de estar armado, abordou um homem pedindo-lhe que passasse o celular. O homem vitimado, que é lutador de jiu-jitsu, por sua vez, notando que o infrator da lei não estava armado, reagiu ao assalto e imobilizou o autor com a ajuda de outros populares. O acusado foi preso e autuado por tentativa de roubo”, afirma o Tenente Coronel Clégio Valadares.