Maju Cotrim

A entrega dos títulos de Cidadão Tocantinense para o presidente da República, Jair Bolsonaro e para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre não será mais feita durante o evento da próxima quinta-feira, 12, em Palmas a tarde.

O cerimonial da presidência teria informado que, ao contrário do que queria a Assembleia, as homenagens serão entregues em outra oportunidade. O foco da vinda será então apenas a assinatura dos empréstimos com a Caixa.

A Gazeta apurou que a intenção era receber a homenagem durante o evento, no entanto, a alteração teria sido uma preferência do presidente.

Na mesma ocasião iriam receber o título também Alcolumbre e o senador Eduardo Gomes. Olyntho propôs a homenagem a Bolsonaro, Valderez a de Alcolumbre e Antônio Andrade a de Eduardo Gomes.

A ideia sobre o título de Cidadão Tocantinense de Bolsonaro, que ainda tramita na AL, era votar antes de quinta-feira para entrega lo dia 12 porém ficará para outra data no próximo ano.

Na próxima segunda-feira, 16, a Assembleia Legislativa fará sessão especial para entregar 20 títulos de Cidadãos Tocantinenses. Dentre os nomes estão empresários, líderes sociais e pessoas que contribuíram em algumas áreas para o Tocantins. A cerimônia será as 15h da manhã na Casa de Leis.

A Gazeta solicitou há dois dias a lista completa dos que vão receber a homenagem porém a Casa ainda não informou.