De Brasília: Maju Cotrim

O senador Eduardo  Gomes discursou  na sessão especial em comemoração aos 45 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), nesta quinta-feira (29).

Ele cumprimentou todos os presentes bem como os prefeitos  presentes do Tocantins, o de Buriti, Borjão e Araguatins, Cláudio Santana.

Ele enalteceu  a história da Codevasf: “Ela já está no Tocantins que tem a veia  aorta do Brasil  e tem influência sobre o país. O Estado do Tocantins vai abraçar também a Codefasf”, disse.

“Temos visto a política direta e decisiva nos municípios. A Codevasf chega com modernidade e ação direta, está sempre à frente do tamanho que possui pelas políticas públicas que realiza”, elogiou.

Ele disse que é relator setorial do orçamento do ministério de desenvolvem regional  e que vai garantir recursos para a Codevasf: “faremos todos os esforços pra que essa sessão seja o ponto de partida para a reestruturação  e fortalecimento  da Codesvasf”, disse.

Segundo o senador, a Codevasf vem mostrando a necessidade de ampliação de seus quadros. “É importante corrigir erros e comemorar. os acertos.  A Codevasf é um acerto  para a população brasileira e vítima de sua competência”, pontuou.

“Imagine se o dinheiro desviado de políticas sociais tivesse sido investido na capacidade da Codevasf? …
Quero comemorar esses anos com compromisso de presente e futuro  na estruturação e melhoria de servjcos”, disse.

A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e completou 45 anos de existência em 16 de julho. Sua missão é desenvolver a região das bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.


A empresa ainda realiza diversas ações de revitalização voltadas para o aumento da quantidade e melhoria da qualidade da água, com implantação de sistema de tratamento de esgoto e recuperação hidroambiental.
Foram convidados para a celebração representantes da Codevasf, senadores, deputados, governadores e ministros.