Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homenagem inusitada: Carro com aparelhagem sonora toca remix de eurodance em cemitério do TO e viraliza; VÍDEO

Carro com aparelhagem sonora tocou The Rhythm Of The Night em cemitério — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cena inusitada chamou a atenção nas redes sociais nesta quarta-feira, 9, quando um vídeo de um carro com aparelhagem sonora tocando a música “The Rhythm of The Night”, do grupo italiano Corona, foi registrado em um cemitério em Araguaína, no norte do Tocantins. As imagens dividiram os internautas, gerando diferentes opiniões sobre o ocorrido.

A canção, que fez sucesso mundialmente na década de 1990 no gênero Eurodance, foi escolhida para acompanhar um momento de despedida. Embora a família tenha sido contatada, preferiram não comentar sobre a divulgação das imagens, alegando se tratar de uma homenagem íntima.

Uma jovem que se identificou como sobrinha do falecido decidiu esclarecer a situação nas redes sociais. Segundo ela: “Esse foi o enterro do meu tio que, por um pequeno acidente, perdeu a vida. Nós, como familiares, queremos lembrá-lo como a pessoa alegre e feliz que ele era. Ele gostava muito desses ‘Flashbacks’, por isso resolvemos colocar essa música durante o sepultamento e soltamos balões brancos em memória da pessoa alegre e divertida que ele era. Apenas não façam piada com a dor dos outros.”

O sepultamento ocorreu na segunda-feira (7) no Cemitério Municipal São Lázaro. A Prefeitura de Palmas informou que a homenagem foi realizada com a autorização do responsável pelo local, após um apelo da família durante o sepultamento. A administração compreendeu que a ação tinha um significado profundo para os familiares.

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), responsável pela administração do Cemitério São Lázaro, declarou que, apesar de não haver regras específicas para homenagens fúnebres, irá avaliar a criação de normativas diante da situação incomum.

Publicidade

“Contudo, dada a situação incomum e considerando que o cemitério é um espaço com diferentes representações de crenças, a FUNAMC irá dialogar com o responsável pelo local sobre o ocorrido, entender as motivações, avaliar a situação e considerar a criação de diretrizes que respeitem as aspirações da comunidade”, afirma a nota.

O município ressaltou ainda que respeita todas as formas de homenagem aos falecidos, bem como manifestações de fé diante da perda de entes queridos e amigos.

Assista:

Sair da versão mobile