Van foi incendiada por criminosos em Araguaína — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Uma carga de cigarros foi roubado por um grupo de quatro criminosos nessa segunda-feira, 26, em Araguaína. O veículo da empresa que transportava a mercadoria ainda foi incendiado e dois funcionários foram feitos de reféns e deixados em uma estrada vicinal. Foram roubados cerca de 500 pacotes de cigarros.

As vítimas, um homem de 33 anos e outro de 24 anos, relataram à polícia que estavam trafegando pela Avenida Filadélfia em Araguaína quando foram cercados por dois veículos com quatro criminosos.

Segundo eles, os suspeitos encapuzados e armados anunciaram o roubo e ordenaram que as vítimas dirigissem pela TO-222 em direção a Filadélfia. Eles foram obrigados a entrar em uma estrada vicinal e tiveram que transportar toda a carga para o veículo dos assaltantes.

Segundo a polícia, os criminosos levaram os funcionários da empresa até outra estrada vicinal sentido a cidade de Piraquê e depois fugiram. As vítimas conseguiram sair da mata e procuraram ajuda em um povoado.

A PM foi até o local e fez buscas pela região até encontrar o veículo da empresa totalmente destruído pelas chamas. Os criminosos não foram encontrados e as vítimas foram levadas para a delegacia. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil.