Três homens que não tiveram a identidade revelada, foram presos por fazer ameaças a trabalhadores em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta quinta-feira, 4. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), testemunhas contaram os suspeitos chegaram em um carro e coagiram as vitimas que realizavam uma pavimentação asfáltica, na avenida Blumenau, no setor Itaipu.
“Eles possivelmente sob efeitos de álcool ou drogas, simplesmente implicaram com funcionários que estavam construindo o meio fio da via, dizendo que tais trabalhadores teriam que devolver uma arma de fogo deles, caso contrário, todos iriam morrer. Foram presos e autuados por ameaça. Segundo informações, eles teriam passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e possivelmente drogas e, antes da Polícia Militar chegar, teriam praticado direção perigosa no local. O carro também foi apreendido”.
Nas diligências, os Policiais Militares deslocaram imediatamente para o local, sendo que um dos homens, ao avistar a viatura se aproximando, saiu correndo pulando muros e embrenhando-se matagal a dentro, contudo, ele foi identificado, seu carro foi apreendido e ele também irá responder à justiça pelos seus atos delituosos praticados. Os dois outros forma abordados, constatando-se tratar de homens de 21 anos.
Os funcionários vitimados confirmaram as ameaças: “-Estávamos trabalhando normalmente na fabricação do meio fio da via, quando eles chegaram no veículo, muito nervosos, aparentando ter feito uso de bebidas alcoólicas e drogas e começaram a dizer, se referindo a uma arma de fogo: “Cadê o meu ferro? Vocês vão ter que dar conta do ferro! Se o ferro não aparecer vocês vão morrer tudinho”! Declararam.
Populares informaram que os infratores da lei passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e possivelmente drogas e antes da Polícia Militar chegar, estavam realizando direção perigosa pela via. Nas buscas, foi encontrado no interior do veículo diversas latinhas de cerveja e um dichavador de drogas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão para ambos os infratores da lei, os quais foram conduzidos juntamente com o veículo para a DP de Plantão ondo foram devidamente autuados por ameaça.
Fonte: PM-TO
______________________________________________________________________