Hospital do Amor – Foto – Energisa

Lucas Eurilio

Uma das unidades hospitalares mais aguardadas e que será referência no tratamento contra o câncer está prestes a inaugurar sua primeira etapa no Tocantins.

Segundo a arquiteta Mônica Avelino Arrais, voluntaria e idealizadora, o Hospital do Amor será inaugurado por etapas.

“A inauguração vai ser por etapas e a primeira deve ser no primeiro semestre de 2021”, disse ao Gazeta.

Ela explicou que todo o processo envolve espaço físico,, seleção e treinamento dos futuros trabalhadores.

“É um processo que além do espaço físico, tem que acontecer a seleção e treinamento do pessoal que vai trabalhar nos diferentes setores do hospital”.

Mônica revelou que a direção está decidindo a melhor data para que os atendimentos sejam iniciados.

“A inauguração devera começar nas atividades da Prevenção, Ambulatorio, Radiologia e Quimioterapia. A direção do Hospital de Amor , através do seu presidente Henrique Prata está decidindo e avaliando a melhor data para começar os atendimentos”, concluiu.

O Hospital do Amor necessita ainda de doações para que a execução dos demais pavilhões (etapas).

Como doar

O Sistema OCB/TO distribuiu mais de 5 mil cofrinhos que podem ser levados para casa para juntar o que for possível e depositar nas contas Sicredi ou Sicoob sinalizadas abaixo. Para retirar um cofrinho basta ir até a cooperativa parceira mais próxima, de onde também podem ser adquiridas camisetas da campanha. Aos poucos podemos fazer uma grande diferença. Doe quantas vezes quiser e nos ajude a divulgar essa ação!

Sicoob – Banco 756, Agência 3263, Conta Corrente 103.009-4

Sicredi – Banco 748, Agência 0911, Conta Corrente 44858-1

Fundação Pio XII CNPJ 49.150.352/0001-12

Hospital de Amor

O Hospital de Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital de Amor de Barretos, que fica no estado de São Paulo e é reconhecido como um dos melhores centros especializados no tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul.

Em 2019, conforme informações do Hospital de Amor de Barretos, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos, dos quais aproximadamente 19 mil foram para o Tocantins. Ao todo, 1.021 pacientes partiram de 107 municípios tocantinenses em direção ao estado de São Paulo, o que mostra nossa demanda por esse atendimento especializado. Os municípios que mais fizeram uso desse serviço no ano passado foram: Palmas (219), Gurupi (106), Araguaína (84), Paraíso do Tocantins (68) e Guaraí (57).

A obra do Hospital está orçada em R$ 120 milhões e contempla as unidades de diagnóstico, de tratamento e de prevenção e pesquisa. Ter um Hospital especializado tão próximo de casa significa um grande privilégio e é por isso que diversas organizações e instituições já realizaram e realizam ações de levantamento de fundos para o Hospital.