Equipe Gazeta do Cerrado
As obras do Hospital do Amor (HA) de Palmas estão a todo vapor. A unidade hospitalar que será instalada no Tocantins está com o primeiro pavilhão a 90 dias de ser finalizado e deve começar a funcionar até o final do ano.
A construção do segundo pavilhão deve ter início logo após a inauguração da primeira obra.
A coordenadora do HA em Palmas, Ana Paula Bichuette informou que nessa primeira etapa, irão funcionar serviços de prevenção, consultas e quimioterapia de pacientes em tratamento contra o câncer.
Ana Paula explicou sobre a importância de se ter uma unidade do Hospital do Amor no Tocantins.
“Onde tem uma unidade do Hospital do Amor o índice de morte cai muito, principalmente de mulheres com câncer de mama e de colo de útero. O HA tem salvo milhares de pessoas com seus protocolos de prevenção”, disse à Gazeta.
Somente na unidade de Barretos em 2018, foram atendidos aproximadamente 192.215 pacientes. Desse total, 94 municípios do Tocantins encaminharam 805 pessoas para fazer tratamento contra o câncer, a maioria em Palmas (204), Gurupi (88) e Araguaína (50).
Ao todo, foram 19.188 atendimentos somente para o Tocantins.
Por fim, a coordenadora encerrou dizendo que acredita muito no projeto e na mudança que ele pode trazer. “O Hospital já tem mudado a realidade oncológica de muitos estados e vai transformar a saúde pública do nosso Tocantins e também nos estados vizinhos.
________________________________________________________________________