Pref Palmas 16/10/20

Hospital Geral de Gurupi será entregue ainda este ano, garante governador em visita

Por Gazeta do Cerrado | 15/10/2020

Última atualização em 15/10/2020 17:23

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A maior obra em andamento do Governo do Estado na área de saúde, o Hospital Geral de Gurupi (HGG), poderá ter a sua primeira etapa concluída ainda este ano. Essa é a expectativa do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, ao vistoriar mais uma vez as obras da unidade de saúde, nesta quinta-feira, 15, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade. Essa é a terceira visita do Governador ao HGG nos últimos 40 dias, para acompanhar o andamento e pedir agilidades das obras.

“Estamos trabalhando. O que estamos fazendo é aquilo que a comunidade tem necessidade. As obras desse hospital ficaram paradas por mais de seis anos, mas fizemos um compromisso com Gurupi e vamos cumprir o compromisso de entregar esta primeira etapa até o final deste ano. Gurupi é uma cidade grande e serve de referência para toda a região sul do Estado”, afirmou o governador Mauro Carlesse. De acordo com os responsáveis, cerca de 80% das obras já foram realizadas e o restante corresponde ao acabamento.

Preocupação

Durante a vistoria, o Governador Carlesse ressaltou que, ainda este mês, serão entregues mais 23 leitos clínicos no HGG para atender pacientes com Covid-19. “Se Deus nos permitir, até o final deste mês, vamos entregar mais 23 leitos com toda a estrutura de saúde para atender os cidadãos com qualidade”, ressaltou. Também demonstrou preocupação com as aglomerações de pessoas em virtude da flexibilização dos protocolos referentes ao combate ao novo Coronavírus e fez um apelo para que a população mantenha o distanciamento social. “O nosso apelo é para que as pessoas não façam aglomerações, para evitar o contágio. Só assim a gente pode continuar atendendo toda a nossa população com qualidade”, enfatizou.

A primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi comporta bloco do pronto-socorro infantil e adulto, bloco do ambulatório, bloco administrativo, rampa, passarela e escada. Com a conclusão desta etapa, será realizada a licitação da etapa seguinte com a inclusão de blocos de enfermarias, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem. A capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Gurupi e região. Também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

 

Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br