No Banner to display

Hospital lança campanha para angariar fundos para humanizar enfermarias

Por: Luciane Santana | 08/06/2020

Última atualização em 08/06/2020 19:23

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Em 2019, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína, iniciou, de maneira piloto, a campanha “Adote uma Enfermaria” destinada a empresas locais para angariar recursos para a reforma, aquisição de equipamentos e humanização das enfermarias da unidade.

 

O primeiro parceiro foi o próprio ISAC, que destinou recursos (além do orçamento mensal recebido do poder público) para reformular um dos espaços, investindo em novos leitos (4), ar-condicionado, a troca de pisos, janelas e pintura de paredes e o teto. A reforma está em andamento.

 

“Hoje, os 61 leitos do HMA atendem os pacientes adequadamente, mas nossa missão é ir além e criar espaços ainda mais cômodos e confortáveis, com opções de entretenimento para os pacientes infantis, ambientes mais lúdicos e acessíveis”, explica o gerente de Assistência e Qualidade do ISAC, Vinícius Menezes.

 

“Com a campanha Adote uma Enfermaria poderemos oferecer uma estrutura física mais confortável, humanizada, acelerando o processo de recuperação das crianças por meio dos efeitos do brincar na subjetividade da criança hospitalizada”, completa Márcio Brito, diretor técnico e médico do HMA.

 

Como doar

 

A campanha “Adote uma Enfermaria” foi retomada em 2020 e estendida para a contribuição da sociedade. A principal forma de contribuição é pela “vaquinha” online criada para receber os recursos.

 

Por meio do link http://vaka.me/1059289, o voluntário faz a doação de qualquer valor em dinheiro.

 

Toda a arrecadação e aplicação dos recursos será auditada para dar transparência ao processo. A meta é alcançar R$ 600 mil para renovar mais enfermarias, trocar o piso, melhorar a acessibilidade, climatização, camas Fawler, entretenimento, entre outros,

 

“Estamos focados na humanização das enfermarias e renovar o parque tecnológico para dar suporte e qualidade na assistência”, ressalta Maria Dulcimary Fonseca, diretora geral do hospital.

 

“Nós queremos transformar o HMA em um hospital modelo, um espaço humanizado e totalmente preparado para receber pacientes infantis de todo o Tocantins. Hoje conseguimos atender com muita qualidade, mas nosso desejo é ir além e para isso contamos com o apoio dos nossos cidadãos e empresas”, completa Vinícius.

 

O HMA

Com recursos públicos federais, estaduais e principalmente municipais, o Hospital Municipal de Araguaína oferta os serviços de UTI Pediátrica, internação pediátrica, cirurgias pediátricas eletivas e de urgência/emergência e, em 27 de setembro de 2019, a unidade realizou as primeiras cirurgias cardíacas infantis congênitas no estado. Com esse feito, o Tocantins passou a ser um dos poucos estados a realizar cirurgias cardíacas pediátrica no país, que são considerados de alta complexidade.

A unidade é gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC com 11 enfermarias e 61 leitos: 28 de enfermarias clínicas, 10 de enfermarias cirúrgicas, sete de enfermaria de isolamento, seis de estabilização e 10 de UTI. A unidade recebe pacientes encaminhados da Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro – UPA 24 horas e de outras cidades pactuadas com o Município

Fonte: Singular Comunicação

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]