Acordar em meio a um vinhedo, dentro de uma réplica de barril gigante de vinho e com vista para o Douro? Sim, é possível no The Wine House Hotel na propriedade de 57 hectares Quinta da Pacheca, na cidade de Lamego, em Portugal.
O local está situado no Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Para os amantes do vinho, os aventureiros do enoturismo ou dos curiosos de plantão, o local oferece 10 suítes para a estadia no meio da natureza. Os quartos têm 35 metros quadrados com camas de casal circulares, banheiros com chuveiros, ar-condicionado, claraboia e deck.
As diárias para a inusitada experiência custam a partir de 225 euros, aproximadamente R$ 985 (valores convertidos em 17/06/2019).
https://www.instagram.com/quinta_da_pacheca/?utm_source=ig_embed
O projeto do hotel no barril foi desenvolvido por Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves, que dirigem a Quinta da Pacheca, propriedade que abriga outro hotel, este nos moldes tradicionais.
O local produz vinhos premiados brancos, rosés e tintos e azeite, organiza degustações, eventos, passeios, workshops de gastronomia e mais. O restaurante é comandado pelo chef Carlos Pires.
Fonte: UOL