Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista Angela Davis virá, em outubro, a São Paulo e ao Rio de Janeiro, para promover o lançamento da edição brasileira de Uma autobiografia (Boitempo, 2019). Confirmando rumores que circulam no meio editorial nos últimos meses, a Boitempo, editora de Davis no país, confirma a presença da escritora norte-americana na conferência “A liberdade é uma luta constante”, que encerrará o Seminário Internacional “Democracia em Colapso?”, promovido pela editora e pelo Sesc São Paulo, entre os dias 15 e 19 de outubro no Sesc Pinheiros. A mediação será da jornalista Adriana Ferreira Silva, editora-sênior de Marie Claire Brasil.

Esta será a quinta edição da parceria que, desde 2011 promove encontros sobre as mais recentes reflexões dos campos da teoria social e da filosofia. No total, cerca de 50 intelectuais e ativistas do Brasil e de outros países do mundo participarão do evento, que se decompõe em um curso de 4 aulas e um ciclo de 12 debates e palestras. As inscrições serão realizadas pelo site do Sesc São Paulo a partir do dia 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo de debates) e 09 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates). Mais informações e programação completa em www.democraciaemcolapso.com.br

Na segunda-feira 21 de outubro, Angela Davis fará nova conferência, desta vez no Auditório Ibirapuera, com comentários da pesquisadora Raquel Barreto (prefaciadora da edição brasileira da autobiografia de Davis) e de Anielle Franco (irmã de Marielle Franco e colaboradora da edição brasileira da autobiografia), com mediação de Christiane Gomes (Fundação Rosa Luxemburgo). O evento é promovido pela Boitempo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo, do Itaú Cultural e da Fundação Rosa Luxemburgo.

A passagem da filósofa pelo país se encerra na quarta-feira 23 de outubro, no Rio de Janeiro, onde Davis apresentará conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza, no Armazém da Utopia. Mais informações sobre a agenda de Angela Davis serão divulgadas no site e nas redes sociais da Boitempo.

📚 Saiba mais sobre a autobiografia de Angela Davis
📕 Brochura: http://bit.ly/2GpX5vO
📘 Capa dura: http://bit.ly/2GtNRPe

📚 Outras obras de Angela Davis:
📕 Mulheres, raça e classe: http://bit.ly/2CRmcDK
📗 Mulheres, cultura e política: http://bit.ly/2CSsx1T
📘 A liberdade é uma luta constante: http://bit.ly/2CQg7Yo

 

Gazeta do Cerrado
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796