Um idoso, de 70 anos, morreu após o próprio filho, de 45 anos, atear fogo e carbonizar o rosto do próprio pai, em São Sebastião, região do Bico do Papagaio.

O caso foi registrado no último fim de semana e o relatório da Polícia Militar (PMTO) divulgado nesta segunda-feira, 1º.

Conforme o relatório, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos de incapaz e ao chegar no local, encontrou o idoso morto e com o rosto carbonizado em um dos cômodos da casa. Além disso, a vítima estava com sinais de possíveis facadas pelo corpo.

O suspeito, segundo a PMTO, foi localizado na cozinha da casa e estava com uma faca na mão. Os policiais pediram para que ele jogasse a arma no chão e suspeito não obedeceu.

Nesse momento, um militar deu um tiro com bala de borracha, mas ainda assim, ele não obedeceu, então foi feito o uso de arma letal,  que atingiu a perna do agressor.

Em seguida, ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Agustinópolis onde foi atendido pela equipe médica. Depois ele foi levado para uma Delegacia de Polícia Civil e o corpo do pai encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML).