Foto – Governo do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar encontrou um idoso, aproximadamente 90 anos, no momento em que ele tentava atravessar a ponte sobre o rio Tocantins em direção ao município de Tupirama.

O idoso encontrado durante o patrulhamento da equipe do 3º Batalhão afirmou que estaria indo para Pedro Afonso, cidade onde mora, visitar uma amiga. Ele apresentava estado de confusão mental, vestia apenas uma bermuda, estava desacompanhado e com dificuldades para se locomover.

Diante da situação, na qual ficou evidente que o cidadão estava perdido, os militares o acolheram e conseguiram informações com populares sobre onde ele morava.

Após encontrar a família do idoso, a PM o entregou aos cuidados dos familiares, que residem no Setor Canavieiras, na entrada de Pedro Afonso. Os parentes do homem encontrado agradeceram a iniciativa da Polícia Militar.

O trabalho foi realizado pela equipe formada pelo 2° tenente Antônio Geferson Batista Ferreira, 2° sargento Paulo Dagmar de Oliveira e 2º sargento Voni Ribeiro Gomes.

Ao elogiar o trabalho dos integrantes da guarnição, o comandante do 3º Batalhão  Tenente-coronel Dernivaldo da Costa Tirello, destacou que o atendimento deste tipo de ocorrência evidencia que a atuação da Polícia Militar não se restringe apenas ao trabalho ostensivo, mas também engloba atividades que atendem a população em diferentes situações.

Fonte – Ascom PMTO