Homem já tinha sido condenado a 14 anos de prisão

1994! Ano em que o Brasil perdia um dos seus maiores ídolos na época. Em uma curva Tamburello, no Grande Prêmio de Ímola, na Itália, partia Ayrton Senna, depois de bater num muro durante um acidente.

No mesmo ano em São Paulo (SP), acontecia também um homicídio. Passado todos esses 26 anos, um idoso de 60 foi preso pelo crime, em Gurupi, região sul do Tocantins, nesta quarta-feira, 8. 

Investigações

O delegado Hélio Domingos de Assis Alves,  titular da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP – Gurupi), disse que as investigações tiveram início após uma unidade especializada e vinculada a Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), receberam uma cópia da ordem judicial, expedida por juízo criminal da cidade de São Paulo

“De posse do mandado de prisão, passamos a empreender diligências e, por meio de troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, fomos informados que o foragido da justiça poderia estar nas adjacências de Gurupi, cidade para onde teria vindo tentando evitar a captura”, afirmou o delegado.

Prisão

O idoso foi localizado em uma fazenda onde trabalhava como encarregado de obras. Conforme as informações, ele não ofereceu resistência e após os procedimentos, o acusado seguiu para a sede da 3ª DHPP onde o mandado de prisão, expedido ainda em 2017 foi cumprido.

O acusado já havia sido condenado a 14 anos prisão e foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde vai aguardar para ser levado para o Estado de origem.

Foto: SSP-TO