Um homem, de 63 anos, condenado pelo crime de estupro, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quarta-feira, 10, durante ação realizada pela 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 7ª DEIC, de Porto Nacional.
O delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, titular da Unidade Especializada e responsável pelo caso, explicou que o crime teria ocorrido há cerca de 20 anos, em uma chácara situada na zona rural de Porto Nacional, estando o autor foragido da justiça desde então. Após receberem informações sobre o paradeiro do indivíduo, os policiais civis da 7ª DEIC diligenciaram até uma rua do Setor Aeroporto, ocasião em que identificaram o autor, que trabalhava em uma empresa de recolhimento de entulho.
Após a captura, o indivíduo foi encaminhado para à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Posteriormente, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Wagner, a prisão do idoso é de grande relevância, pois trata-se de um crime grave que mesmo tendo sido praticado há 20 anos, foi completamente desvendado e teve sua autoria definida. “A Polícia Civil do Tocantins sempre envidou todos os esforços a fim de localizar e capturar esse indivíduo, mesmo tendo decorridos mais de 20 anos do crime. Desse modo, com a prisão realizada nesta quarta, a justiça poderá seguir seu curso normalmente”, frisou.