Foto – Divulgação
Alerta – pode conter gatilho de violência sexual
Lucas Eurilio
Amigos teoricamente são pessoas em quem devemos confiar, ter afeto, compartilhar alguma aflição ou uma conquista. Uma família que escolhemos, mas, muitas pessoas usam isso para cometer crimes.
No Tocantins, dois idosos, um de 61 e outro de 64 anos, se aproveitaram da situação de vínculos familiares para poder estuprar uma criança de 11 anos, em Peixe, sul do Estado. Como se não bastasse, os suspeitos ainda pagavam dinheiro para a “agradar” vítima.
Segundo as informações do delegado responsável pelo caso João Paulo Sousa Ribeiro, os estupros teriam acontecido em momentos distintos.
Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, mas foram presos durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária nesta quinta-feira, 5, na zona rural Jaú do Tocantins, também no sul do Estado.
A Polícia Civil afirmou também que no decorrer das investigações descobriu-se que os idosos se aproveitam a aproximação deles com a família da vítima para cometerem os abusos.
“No decorrer das investigações, apuramos que os homens aproveitavam da condição de serem próximos da família da vítima para atraí-la e praticar os abusos sexuais, inclusive, um deles teria consumado a conjunção carnal com a vítima, enquanto o comportamento do outro consistia em atos libidinosos”.
Após os procedimentos os idosos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde vão permanecer à disposição da Justiça.
É preciso ficar atento aos sinais. Estupradores, abusadores e assediadores estão por todos os lados. Pode ser um pai, um irmão, um amigo de família, um chefe, um desconhecido na rua.