Idosos terão curso de língua estrangeira em parque de Palmas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 25/01/2019

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Motivar os idosos a aprender um novo idioma, compartilhar experiências e encarar novos desafios são alguns dos objetivos que levou a professora doutora Soraia Cristina Blank, do Instituto Federal do Tocantins, a ministrar aulas de Espanhol, voluntariamente, para pessoas da terceira idade que frequentam o Parque da pessoa idosa, em Palmas.

 

O curso terá duração de 30 horas/aulas, com um encontro semanal, sempre às quintas-feiras, das 9 às 11 horas e tem como objetivo principal fazer com que os idosos possam aprender um novo idioma e compartilhar suas experiências de vida.

 

“Nossa proposta tem o intuito exclusivo de fazer com que as pessoas da terceira idade estejam motivadas, não só pelo prazer de aprender, mas também por compartilhar suas experiências e histórias de vida, durante o curso. A nossa proposta ainda possibilita a promoção de um resgate pessoal aos nossos alunos, uma vez que aprender novos idiomas traz conexões neuronais novas, fazendo com que eles fujam de problemas como o Alzheimer, por exemplo”, esclarece a professora.

 

A coordenadora do Parque da Pessoa Idosa, Silvanete Mota de Oliveira, ressaltou que todas as atividades desenvolvidas pelo Parque são cuidadosamente planejadas para atender o público da terceira idade. “A professora Soraia nos procurou para conhecer o projeto e apresentou a proposta do curso de Espanhol, que foi prontamente aceita. Acreditamos que essa atividade extra vai somar na qualidade de vida dos nossos usuários, especialmente por trabalhar a parte cognitiva da memória, forçar um pouco para aprender outra língua também os idosos na prevenção de doenças neurológicas”, enfatizou.

 

Para a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, a professora Soraia está dando um exemplo de cidadania e amor. “Eu entendo que todas as atividades do parque são promovidas para desenvolver a terceira idade e a velhice da maneira mais integra e intensa possível. Os velhos da nossa cidade têm dado uma grande lição de cidadania, de amor, de vida e de sentido para a vida”, destaca.

 

“Estar aprendendo Espanhol e dispostos a outras oportunidades de outros profissionais que se doam em ações voluntárias só engrandece a relação das pessoas idosas com o parque e com a vida. Continuo insistindo que o melhor ato de gestão é fazer o desenvolvimento de políticas publicas com a comunidade e nunca para a comunidade e esses movimentos voluntários sempre vão dar uma intensa alegria por serem a prova de que juntos poderemos construir muito”, completa a gestora.

 

As aulas começaram nessa quinta-feira, 24 e todas as 25 vagas ofertadas foram preenchidas pelos idosos que frequentam o projeto.

 

 

Fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]