IFTO de Porto Nacional – Foto – Divulgação
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO),unidade de Porto Nacional, recebe a partir desta sexta-feira, 15, até o próximo dia 24 de julho inscrições para o Processo Seletivo de vagas remanescentes. Estão sendo ofertadas para 24 vagas para o curso técnico em Informática, modalidade subsequente, e 12 vagas para o curso superior em Logística. Para os dois cursos é exigido o nível médio completo.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/
Conforme o Edital nº 23/2022, que regulamenta a seleção, o resultado está previsto para ser publicado no dia 25 de julho, com datas para pré-matrícula e matrícula em 1ª chamada nos dias 26 e 27 de julho. Caso haja vagas, o edital também prevê novas chamadas.
Mais informações podem ser obtidas no endereço: portal.ifto.edu.br/porto ou via Whatsapp (63) 9 9249-3981
Saiba mais
O curso Técnico em Informática na modalidade subsequente tem duração de um ano e meio, com aulas no período noturno. Durante a formação, o estudante será preparado para realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos.
O profissional Técnico em Informática pode atuar na prestação autônoma de serviço e manutenção de informática, em empresas de assistência técnica e, ainda, em centros públicos de acesso à internet.
Com duração de três anos, o curso Tecnológico em Logística, de nível superior, forma profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo por base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte direcionado aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.
O campo de atuação do Tecnólogo em Logística abrange distribuidoras e centros de distribuição, empresas de encomendas, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), portos, aeroportos, terminais de transporte, transportadoras, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
O curso é ofertado no período noturno.