Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para o Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As vagas são para as áreas de Química, Física e Letras com ênfase em Inglês. Os salários variam de R$3.130, 85 a R$5.831,21, a depender da titulação. O horário de trabalho do candidato que vier a ser contratado será cumprido, em regra, de forma presencial, nos turnos diurno e/ou noturno, no regime de 40h semanais, conforme as necessidades da instituição.

Inscrições gratuitas

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 10 de junho, mediante o preenchimento do seguinte formulário https://forms.gle/HoK57qQvLstaFwPX9 e ainda a anexação dos documentos solicitados no item 7.3 do edital, a exceção do item I, na ordem definida no edital, em documento único, em formato “.pdf”, cujo botão de upload estará no final da página do link disponibilizado.

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

a) 1ª Etapa – Prova de Títulos/Análise Curricular;

b) 2ª Etapa – Prova de Desempenho Didático.

O prazo do contrato será definido pela administração no ato da contratação, conforme a necessidade e o planejamento institucionais, e poderá ser feita por um tempo determinado inicial máximo de até um ano, podendo ser inferior, conforme disposto no inciso II do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, admitidas prorrogações, no interesse da administração, desde que o prazo total não exceda a dois anos, conforme inciso I do parágrafo único do art. 4º também da Lei nº 8.745, de 1993.

Todos os detalhes do processo seletivo, anexos, formulários e demais procedimentos constam no Portal do IFTO.