Período se encerrou no final de 2024 e a não realização pode fazer com que aposentado ou pensionista fiquem sem receber o benefício

 

Sede do Instituto de Gestão Previdência do Tocantins em Palmas – Foto: Igeprev/Governo do Tocantins

O Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) pediu, nesta segunda-feira, 6 de janeiro, que o Igeprev-TO (Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins) prorrogue o prazo para a realização da prova de vida por parte dos aposentados e pensionistas do sistema estadual.

O prazo estipulado pelo Igeprev se encerrou em 31 de dezembro de 2024. Com isso, os aposentados ou pensionistas que não conseguiram fazer a prova de vida até esta data ficam sujeitos a ter seu benefício cancelado.

“Tendo em vista as festividades de encerramento do ano, muitos dos servidores e pensionistas acabaram por perder o prazo para realização da Prova de Vida, é importante salientar que a ausência dessa atualização cadastral suspenderá o pagamento do benefício, o que de certo prejudicará os beneficiários. Dessa forma, solicitamos a Vossa Excelência que tome as medidas necessárias para que a nossa solicitação seja atendida e o prazo seja prorrogado. Certos de poder contar com vosso pronto atendimento, desde logo agradecemos”, ressalta trecho do ofício do presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, encaminhado ao presidente do Igeprev, Sharles Fernando Bezerra Lima.

Confira o documento na íntegra em anexo.

OFÍCIO 2025-01 assinado-1