hy

A obra de pavimentação da marginal da rodovia TO-080 que liga Porto Nacional a Paraíso do Tocantins está parada conforme nossa equipe apurou in loco.

Procurado pela à Gazeta do Cerrado, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia informou que “ Nós temos uma relocação de oito postes a fazer que depende de uma execução por parte da Energisa.”

A Energisa, por sua vez, informou que “no último mês de maio, a Prefeitura de Porto Nacional solicitou à concessionária a remoção de cinco postes no local citado. A empresa fez o orçamento da obra e o encaminhou para a prefeitura”, conta.

O valor da obra foi aprovado pelo órgão e a Energisa aguarda o pagamento para dar início a remoção dos postes.

O prefeito Joaquim Maia foi questionado pela Gazeta sobre o repasse do pagamento e disse que não possui esses detalhes mas afirmou que “ o processo está tramitando na Câmara”.

JoaquimMaia620x300

Maia também mencionou que a obra termina ainda este ano e que a prefeitura está trabalhando para entrega-la no aniversário de Luzimangues. A Energia informou que o prazo para a retirada dos postes depois do repasse de verba é de 60 dias.

Os recursos
Os recursos para estes serviços fazem parte da LOA-2015, Proposta 35198/2015 e Convênio 102573278/2015 oriunda de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Gaguim (PTN) no valor de R$ 2.372.200,00. Outra parte do recurso é do próprio município.

A pavimentação vai beneficiar principal a área comercial do Distrito às margens da TO-080.

Texto: Hellen Maciel – Gazeta do Cerrado