Foto – Defesa Civil de Talismã

Uma área de 12 hectares de uma fazenda foi destruída por um incêndio em Talismã, na região sul do Tocantins. Segundo a Defesa Civil da cidade, o rompimento de um cabo elétrico deu início às chamas. A concessionária de energia elétrica foi quem chamou os brigadistas.

O incêndio foi neste domingo (27). A Energisa informou que atendia uma ocorrência de falta de energia quando as equipes perceberam um incêndio em uma área particular. A empresa afirmou que “as causas do incêndio serão investigadas após análise técnica”.

Após o chamado para combater o incêndio florestal duas brigadas de incêndio assumiram o combate às chamas. Os homens fizeram avaliações, dispensaram os serviços motorizados e combateram as chamas de forma manual.

Ao todo foram destruídos 12 hectares de vegetação nativa e pastagem.

Nota na íntegra

Na tarde deste domingo, 27/2 de fevereiro, as equipes da Energisa se depararam com um incêndio em uma área particular de Talismã enquanto atendiam uma ocorrência de falta de energia. Com o apoio da Defesa Civil, que prontamente chegou ao local para realizar o combate ao fogo, a equipe conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para as propriedades do entorno.

A Defesa Civil conseguiu extinguir o fogo rapidamente e as causas do incêndio serão investigadas após análise técnica. Em princípio, a prioridade foi a extinção do fogo e o reparo da rede elétrica para que os clientes voltassem a ter energia. O serviço foi normalizado durante o dia.

A Energisa reforça que compõe o Comitê do Fogo e atua constantemente em busca de minimizar indícios e focos de fogo em todo estado, que atingem ou não a rede elétrica. Além disso, também apoia os órgãos no combate aos incêndios em todo o estado.

É importante lembrar que, em caso de incêndio próximo à rede elétrica, a Energisa precisa ser acionada para verificar os possíveis riscos de acidentes elétricos. Caso se depare com cabos rompidos, mantenha a distância e entre em contato com a Energisa para comunicar o ocorrido pelo 0800 72 13 330. Para mais dicas de segurança acesse: www.seguranca.energisa.com.br.

Fonte – G1 TO