A direção nacional do PSB acaba de anunciar a executiva provisória do partido em Santa Catarina. Conforme a coluna já havia adiantado, Adir Gentil comandará os pessebistas, tendo como vice, o prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi. Gentil é uma indicação do empresário e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha.
Como secretário geral, foi nomeado o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos, enquanto que a primeira-secretária será Daiane Viana. Já a segunda-secretária será Dalila Leal, enquanto que o secretário de finanças, será Israel Borba e como segunda secretária de Finanças, Carla Odete Hoffmann. Não foi estabelecido um prazo máximo para a validade da executiva provisória.
Efeito Amastha
Amastha disse que tem respeito no meio político e empresarial de Santa Catarina e que foi escalado pela nacional do partido para fazer essa transição da legenda no Estado.
“Sugeri ao presidente colocar o Adir porque conhece o quadro político de Santa Catarina e organizar nosso partido que já é grande e agora vai ficar muito melhor”, disse Amastha à Gazeta.
*Com informações do SC em Pauta – O radar da politica catarinense!