Protesto foi realizado neste sábado, 27, em Tocantínia
Um grupos de mulheres indígenas fez protesto sobre as condições e assistência na cidade para a população da cidade. Com cartazes, o grupo de mulheres questionou onde foram investidos o dinheiro que a cidade recebeu.
Conforme os indígenas o protesto foi contra a “discriminação social”, por conta de indígenas recuperados da Covid-19 que sofreram preconceito em Tocantínia, região central do Tocantins
A Gazeta do Cerrado acompanha a situação desde o início.
Leia mais sobre o assunto – Tocantínia: Indígenas farão protesto para o que chamam de humilhação social por causa da covid
Veja também – Líderes repudiam atitudes preconceituosas com indígenas recuperados da Covid
Situação difícil
“É um descaso total, não tem nenhum ventilador nem TV. A água e do lado de fora. O banheiro é bem distante do quarto onde ela está isolada. Ela não tem informação nenhuma da família dela”, informou líderes sobre a situação dos dois indígenas que estão isolados na escola após terem alta hospitalar.
Uma das indígenas isoladas saiu na janela e se emocionou com a homenagem. “Ela está muito abalada com isso, não tem nenhuma assistência com psicólogo nem nada. Negligência total”, citou.
Veja fotos
Equipe Gazeta do Cerrado