Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

O padre Valdo, como é conhecido em São Sebastião do Tocantins, no Bico do Papagaio, postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 13, indignado com os serviços da balsa na cidade. (Veja no final da reportagem). 

Conforme o padre, mesmo com todas as dificuldades provocadas pelas cheias, com pessoas perdendo tudo, a empresa está cobrando cerca de 1.500 mil por hora para fazer a travessia do gado. Ele repudiou a atitude.

Bom dia meus irmãos e minhas irmãs. Eu estou aqui na beira do Rio Tocantins, aqui na cidade de São Sebastião, fazendo este vídeo para manifestar todo o meu repúdio às atitudes que nós temos visto aqui no nosso município. Diante de uma situação de calamidade que estamos vivendo. Pessoas perdendo plantações, perdendo animais, nós temos aqui uma balsa que presta serviços aqui, cobrando R$ 1.500 mil por hora para pra trazer o gado do povo, que tá morrendo afogado”, afirmou Valdo.

O religioso criticou ainda a empresa e disse que ela  não paga um centavo de imposto para a cidade, vive as custas do município e não faz nenhum investimento na melhoria dos serviços prestados. O padre ressaltou que é hora de unir forçar e não de cobrar valores absurdos

“Uma balsa que não paga um centavo de imposto pra esse município, vive as custas do município, cobrando 1.500 mil pra cada pessoas que quiserem trazer seu gado que tá morrendo afogado. É hora de unir forças pra ajudar as pessoas”, finalizou. 

Nossa equipe entrou em contato com a empresa administradora da balsa na cidade e até o fechamento desta reportagem, a Gazeta do Cerrado não obteve resposta,

Ressaltamos que o espaço está aberto caso haja intenresse da empresa em se posicionar sobre o assunto.

Veja o vídeo

Leia também

Enchentes: Defensoria faz vistorias em abrigos de atingidos por enchentes no Bico e leva atendimento a famílias