Ex-prefeito do município de Alvorada, no sul do Tocantins, o agropecuarista José George Wached Neto, de 55 anos, declarou apoio à candidatura de Carlos Amastha (PSB) ao governo do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. Membro do MDB, que não participa do pleito, Wached, um dos políticos mais influentes da região sul do Estado, afirmou que Amastha “é a solução para resolver os problemas do Tocantins neste momento”.  “Ele tem visão empresarial e empreendedora. Precisamos, neste momento de crise política, financeira e administrativa do Tocantins, de um candidato que tenha essa visão para desenvolver, de fato, o Estado. E Amastha é a solução para resolver os problemas do Tocantins neste momento”, comentou. Ele foi prefeito entre 2001 e 2008 e de 2013 a 2016.

Wached esteve na Caravana da Mudança, sob o comando de Amastha na quinta-feira, dia 26, em Talisma, Alvorada e Araguaçu, no sul tocantinense. O agropecuarista participou da caminhada de Amastha, do candidato a vice-governador Célio Moura e demais líderes políticos de caminhada pelo comércio local.

Para Amastha, o apoio de Wached para sua campanha “soma muito ao projeto de resolver os problemas do Tocantins”. “Um político respeitado, que tem ideias para desenvolver e dar oportunidades aos tocantinenses. É algo importantíssimo para nós e, principalmente, para o Tocantins. O apoio de Wached soma muito ao projeto de resolver os problemas do Tocantins”, declarou.

CORPO A CORPO

O candidato a governador pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), fez caminhada na manhã de quinta-feira, 26, em Alvorada, no Sul do Estado. Acompanhado de populares, da esposa, Glô Amastha, e de líderes políticos, ele conversou com moradores e comerciantes da avenida principal da cidade.

Em cada loja que entrou, Amastha recebeu manifestação de apoio, ouviu críticas à  política tributária atual do Estado e apresentou algumas de suas propostas desta campanha, visando a eleição suplementar de 3 de junho.  “Primeiro eu faço e depois peço voto. Fizemos muito em Palmas e temos o que mostrar. Na Capital houve uma verdadeira transformação. Na saúde, na educação e no desenvolvimento econômico com o turismo religioso, de negócios e as melhorias aos atrativos que a própria cidade já dispunha”, afirmou em um dos estabelecimentos.

Aos lojistas que visitou, Amastha garantiu que, se eleito, irá implementar medidas que fomentem o setor e que essas iniciativas serão discutidas com os próprios comerciantes. “Essa caminhada pelo Estado é fundamental para apresentar as nossas propostas e debater com a comunidade e os segmentos. No caso de Alvorada, a questão mais urgente é o fomento ao comércio, que gera emprego e renda. Ao setor o máximo respeito, pois gera vagas no mercado de trabalho e paga a conta”, finalizou.