“Inovar Juntos”: Empresa lança 2ª edição do programa de conexão com startups

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 24/05/2019

Última atualização em 24/05/2019 18:15

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – acaba de abrir as inscrições para a segunda edição do Inovar Juntos, programa de conexão com startups em parceria com a consultoria Innoscience. A iniciativa está estruturada para atender tanto as demandas do negócio quanto a melhoria de processos internos para associados e colaboradores.

Startups de todo Brasil podem se inscrever para o programa até o dia 14 de junho. O Sicredi selecionará até 20 empresas para apresentações em um Pitch Day. As startups classificadas para a próxima fase passarão por um período de imersão em cada um dos desafios, colocando em prática um projeto piloto. As que mais se destacarem poderão se tornar parceiras ou fornecedoras do Sicredi. Para saber mais sobre o Inovar Juntos e fazer a inscrição da startup, basta acessar o sitehttps://sicredi.com.br/inovarjuntos.

Para esta segunda edição do Inovar Juntos, o Sicredi lançou dez desafios. Conheça cada um deles:

Aprimorar inteligência para oferta de crédito – A instituição deseja aprimorar a recomendação de crédito conforme a necessidade do associado. Hoje, vários limites pré-aprovados são disponibilizados em canais de atendimento. Neste sentido, o Sicredi busca soluções que auxiliem na obtenção de informações de demonstração de interesse, momento de vida, comportamento e informações pessoais de cada um dos clientes.

Conectar produção agrícola familiar e consumidores – O Sicredi busca soluções capazes de estimular pequenos produtores a diversificar suas atividades agrícolas, conectando-os diretamente com o consumidor final, sejam eles diretos ou indiretos, como restaurantes, padarias e supermercados. Elas devem facilitar a logística de transporte e embalagens adequadas e conectar o usuário com empresas e profissionais que possam dar suporte técnico na implantação dessas novas atividades.

Orientar investimentos – O Sicredi busca uma ferramenta capaz de extrair informações de mercado e, com base no portfólio e perfil do associado, atuar de forma consultiva na recomendação de produtos alinhados ao objetivo, momento de vida e tolerância a risco dos investidores.

Educar sobre finanças e investimentos – Muitos brasileiros não conhecem os benefícios de uma cooperativa de crédito. É preciso fomentar o interesse pelo segmento junto ao grande público. E com os associados, incentivar a adesão aos programas de cooperativismo e de educação financeira. Por isso, o Sicredi busca uma solução para criar trilhas de aprendizagem, ferramentas de vídeo e gamification. Além disso, a expectativa é de uso de inteligência artificial para análise preditiva de comportamentos e tendências de mercado para oferta de conteúdos mais adequados.

Advisor financeiro – Atualmente, o Sicredi possui uma solução digital que auxilia os associados no controle e organização dos seus gastos. Porém, a ferramenta não gera insights baseados no comportamento individual e hábitos de consumo. A instituição busca uma tecnologia que possa gerar informações personalizadas de direcionamento dos gastos, ajudando os usuários com orientações sobre estabelecimentos, aplicativos e melhores ofertas.

Vender seguros on-line para associados – A instituição deseja encontrar uma solução para a realização de cotação e contratação de seguros residencial, de vida ou automóvel com um processo 100% digital junto aos seus associados.

Agregador de renda – Com esse desafio, o Sicredi busca uma solução que oriente os inadimplentes a buscarem fontes alternativas de renda para melhorar sua condição financeira e capacidade de pagamento.

Gestão financeiro para PJ/MEI – O Sicredi deseja oferecer um gerenciador financeiro para microempreendedores individuais, de simples utilização, que auxilie na organização do fluxo de caixa. A ferramenta também deve entregar as soluções do Sicredi (ou de parceiros) para maximizar seus resultados.

Inteligência Artificial da recuperação de crédito – Neste desafio, o Sicredi busca uma solução de Inteligência Artificial e Machine Learning para auxiliar na construção de réguas de cobrança mais adequadas ao perfil de comportamento dos usuários do Sicredi. A solução também deve analisar quais ferramentas atualmente usadas apresentam melhor desempenho.

Meio eletrônico de pagamento para o público infanto-juvenil – O Sicredi deseja auxiliar os associados com filhos na faixa entre 7 a 18 anos a introduzir a educação financeira e o uso consciente do dinheiro por meio dos meios eletrônicos de pagamento. A solução deve ser simples, permitindo também que os pais acompanhem os processos e façam a gestão financeiras de seus filhos.

fonte: Sicredi

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]