Lagoa da Confusão – Foto: Reprodução/Google Imagens
Conteúdo Gazeta do Cerrado
Inquérito Civil Público do Ministério Público vai apurar as supostas irregularidades em processos licitatórios cujo beneficiário seria a Empresa “Construtora Oliveira e Andrade” no município de Lagoa da Confusão.
A Gazeta apurou algumas informações.
A investigação desconfia de um possível cometimento de crime contra a administração pública e de ato de improbidade administrativa, no âmbito do Município de Lagoa da Confusão -TO, atribuídos ao ex-prefeito Nelson Alves Moreira.
Segundo o inquérito, supostamente houve irregularidades em processos licitatórios, os quais estariam direcionados a beneficiar a Empresa “Construtora Oliveira e Andrade”, em troca de favores ao então gestor municipal, como, por exemplo, a construção de barragem, em uma fazenda de sua propriedade.
O ex-prefeito Nelson Alves Moreira foi oficiado para que informasse quais certames a empresa Construtora Oliveira e Andrade pertencente a Ricardo Jesus de Oliveira Junior participou, bem como se houve a contratação direta por dispensa de licitação, chamamento por carta convite, assim como encaminhasse os documentos comprobatórios mas segundo o MP a resposta não foi suficientes para afastar os indícios da existência das irregularidades apontadas.
O espaço está aberto para as explicações do ex-gestor acusado.