Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Dezenas de bolsonaristas se reuniram no início da noite desta segunda-feira, 31, em frente a Havan, no centro de Palmas, em uma manifestação a favor do presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro (PL). Liderados por pastor Nelcivan, o intuito é fechar as saídas da Capital.
A Gazeta esteve no local e filmou partes do ato. Segundo Nelcivan, a eleição foi fraudada. “E se o presidente não falou nada até agora com certeza ele tem alguma carta na manga. Já foi comprovado que teve fraude. Acredito que alguma coisa vai acontecer. O poder emana do povo”, disse.
O pastor ainda destaca que fará uma carta aberta ás Forças Militares. “Não podemos recuar, não podemos parar. E precisamos fazer uma carta aberta para o Exército, Aeronáutica e para a Marinha, precisamos fazer este documento e apresentar lá. Fazer esse movimento é bom, mas temos que mostrar para as forças armadas que ainda acreditamos neles”, falou à multidão verde e amarelo.
Um apoiador pontuou que o objetivo é fechar a ponte Fernando Henrique Cardoso, a saída para Porto Nacional, Lajeado , Aparecida do Rio Negro, e o Aeroporto. “Precisamos de vocês, traga alimento e barraca. Chegou a hora do povo se levantar”, disse.
“Intervenção militar já”, gritou uma mulher na multidão.
Assista aos vídeos:
Lula (PT) foi eleito presidente do Brasil com 2,1 milhões de votos a mais do que Jair Bolsonaro (PL). Foram 50,90% dos votos, contra 49,10% do atual presidente.